Para não pular o carnaval

Por Claudia Campanhã

nwxzw1

Olá queridinhos que não curtem folia ou não têm samba no pé. O Cool Friends também traz dicas pra vocês!!!

Eu gosto mesmo de uma farra, porém, nem sempre encontro opções que encaixem no meu conceito de farrear. Com criança, os programas precisam ser melhor selecionados e outros critérios entram no páreo na hora de decidir a programação, como presença de banheiros, pontos de alimentação acessíveis, quantidade de muvuca, organização e segurança .

Portanto, o máximo que consigo implementar de “oba-oba” no meu feriado de carnaval é um bailinho no clube (matinê, claro), ou um bloquinho em local fechado, como no Sesc Vila Mariana, que aproveita o atrium para levar às famílias, as velhas marchinhas de carnaval, com direito a banda ao vivo, performances, confete e serpentina.

12599258_1660442570889056_1522145464_n

Bloco Illú Obá, que já se apresentou em outro carnavais!

DSC01120

O carnaval do Sesc é beeeeeeeem tranquilo. Tem lugar pra sentar e a ideia é reunir famílias mesmo. Colocar pra dançar a turma que foge dos blocos concorridos e lotados da Vila Madalena ou do sambódromo. De quebra, rola uma cervejinha, uns petiscos, enquanto a criançada se diverte.

Como o feriado, no entanto, é composto de quatro dias, é preciso imaginação para se distrair. Pensei então, em trazer sugestões de lugares mais relax, mas cheios de interessância…de repente você se encanta por alguma sugestão e resolve dar um pulinho até lá, né?

Um lugar que está cravado no meu coração é o descolado Hot Rod Dog, lá na Mooca. O local vende hot dogs deliciosos, com salsicha viena artesanal, molhos exclusivos e combinações que você não encontra por aí, como hot dog com guacamole, com blue cheese e gorgonzola ou  ainda, com relish de pepino, por exemplo. O ambiente lembra muito os cafés/restaurantes americanos de beira de estrada , por isso, prepare-se para encontrar vitrolas, vinis, fitas k7, peças de funilaria de carros antigos, placas, mapas e mobiliário bem retrô.

Hot_Rod_Dog_02

o

A mpressão quando a gente entra no Hot Rod é que estamos longe de São Paulo…tipo…em outro país! E no segundo domingo de cada mês, a casa abre para um super café da manhã ao estilo americano, com bacon, panquecas e outras coisinhas de tirar a gente do sério. Das 9h30 ao meio-dia.

O atendimento acontece no balcão e é super atencioso. O cardápio é original e inclui opções vegetarianas, espetinhos de salsicha empanada, refris nacionais e com produção limitadíssima, como o Gengibirra (de limão, super suave e delicioso), ou o Cotuba e  cervejas artesanais, também. As sobremesas são incríveis, com destaque para o Frozen Burger, um sanduba doce de cookie, sorvete e calda…ai,ai…

Hot_Rod_Dog_01

Se a vontade passa por encher a pança de sorvete, o lugar certo fica no Ipiranga,  na matriz da sorveteria Damp . Fundada em 1970 por quatro amigos, o lugar leva  as iniciais de cada fundador,  no nome. Também de estilo retrô, tem uma ambientação com arcos, tijolos aparentes e luminárias pendentes sobre o balcão. O lugar é super concorrido aos finais de semana e precisa enfrentar uma filinha (às vezes filona) para se deliciar com os sabores inusitados da sorveteria.

Eu, quando fui, quis experimentar o que nunca havia provado e me dei muito bem, tá? Peguei uma bola no sabor  Água de Rosas  + uma bola de brie com damasco + uma bola de figo. Posso dizer que ficou sensacional!!! É um mais gostoso que o outro!!! São 100 sabores no catálogo, porém ficam dispostos nos freezers 57 deles. Diariamente, os sabores se revezam, para a nossa alegria.

Outras opções para atiçar o seu paladar são o de capim santo, o de violetas, o de paçoca, manjericão, queijo com goiaba, gengibre, canela e por aí vai…

damp2-jpg

sorvetes1

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *