As vantagens de ser invisivel

As Vantagens de Ser Invisível

Por Eduardo Carvalho.

Cinema é uma das minhas grandes paixões. Desde pequeno, sempre me encantei em como a sétima arte consegue despertar sentimentos  e me motivar a pensar fora da caixinha. Essa semana revi “As Vantagens de Ser Invisível” e este filme definitivamente merece um post. MERECE! Para mim,  ele está na prateleira de filmes como “ Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Clube dos Cinco”.

Delicado  e profundo ao mesmo tempo, a película conseguiu abordar temas sérios como  a doença emocional e o bullying, de forma leve e descomplicada e existem motivos de sobra para assisti-lo. Listei alguns que me chamaram a atenção. Confira:

maxresdefault

1 – Emma Watson como uma das protagonistas

Este foi um dos primeiros filmes que Emma Watson fez após a saga de Harry Potter e ela conseguiu mostrar que é muito mais que Hermione! Ela vive Sam, uma adolescente especialmente desajustada e a razão do afeto de Charlie, o protagonista do filme, que passa por um colapso nervoso e precisa de adequar à sua nova escola;

ezrs

2 –  Ezra Muller destrói como anti-herói

Patrick, irmão de Sam é interpretado por Ezra Miller, ator que ganhou notoriedade com o filme “Precisamos Falar sobre Kevin”.  Em “As Vantagens de Ser Invisível”, Patrick é um adolescente gay com uma ironia sob medida e mostra para Charlie como conviver no universo de uma “high school”, sem se importar tanto com que os outros pensam a seu respeito.

elenco-de-as-vantagens-de-ser-invisivel-posa-para-foto-de-divulgacao-o-longa-foi-dirigido-por-stephen-chbosky-1349475916508_956x500

3 – A Famosa Turma dos Desajustados

Em uma festa, após Sam descobrir que Charlie perdeu recentemente seu melhor amigo que se suicidou, ela o introduz em uma turma hipster/desajustada/nerd da qual faz parte. Pela primeira vez, Charlie sente-se pertencente a um grupo e que todos os problemas emocionais começam a ir embora, pois agora ele tem amigos. Muita atenção a esta cena: ela é realmente fofa!

00asvantagens-ser-invisivel

4 –  Trilha Sonora Foda

O que é de um clássico do cinema sem uma trilha sonora bem construída?  New Order, The Smiths, Simon & Garfunkel entre outros músicos da cena indie rock embalam as cenas do filme. Um dos momentos icônicos acontece ao som de “We Can Be Heroes”, de Bowie. Garanto a você, não existe uma única pessoa que não se sinta capaz de enfrentar todos os percalços da vida ao vê-la.

quote

 5 –  Frases Marcantes

Este é um capítulo à parte. Como a narrativa do filme é extremamente bem construída, os diálogos entre os personagens são marcantes e repletos de frases que não passam despercebidas e me fazem refletir sobre uma série de coisas a respeito da minha vida. “A gente aceita o amor que acha que merece”,  “Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada”, “Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas” e “Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro, nós éramos  infinitos.” São apenas algumas das citações que ficam reverberando em minha mente e me fazem questionar uma série de coisas em minha vida.

As-Vantagens-de-Ser-Invisivel-2 (1)kkkkkkkk

6 –  Eu AMOOOOOO

Modéstia parte, eu conheço bastante de cinema e para que um filme me marque precisa realmente ser bom. “As Vantagens de Ser Invisível” é um daqueles filmes que te fazem questionar uma série de coisas em sua vida e consegue trazer um otimismo genuíno, daquele que nasce em nossas vidas quando possuímos vínculos verdadeiros com as pessoas que nos rodeiam. Se você ainda não assistiu, faça esse favor para sua vida! Aproveita que ele está no catálogo do Netflix!

 

2 comentários sobre “As Vantagens de Ser Invisível

  1. Acredito que nao há uma pessoa que consiga passar imune pelo filme, pelo simples fato dele te conduzir por uma montanha-russa de emoções ( que não possuem entre si mais que um criado mudo de distância ) e que não necessariamente fizeram parte da nossa história , mas que certamente as vimos aos montes a nossa volta.
    Sempre que vejo algo relacionado ao filme, já me vejo logo com um sorriso bobo no labio. Já percebi que ele é fruto do sorriso que calou o choro no fim do filme. Gosto assim, quando mexe, remexe e trás à tona nossa alma, despindo personagem e nos deixando crus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *